Procura-se desenhista e compartilha-se um tesouro de humor

Poço de charges

Um poço de charges, assim é minha mente, sempre com imagens de humor. Por isso, procuro desenhista para rabiscá-las. Exige-se apenas certa convergência de idéias. Acredito ser essencial compartilhar o ideal socialista democrático, o qual cultivo, graças a Deus. E não estou sendo irônico. Os ideais direcionam a crítica, assim trata-se de algo relevante.

A princípio abre-se mão das receitas advindas do trabalho, mas não da autoria, que se torna conjunta, quando alguém desenha a idéia de outro.

Há alguns meses, de fato nas eleições de 2010, procurei desenhista, pois tinha muitas idéias de charges. Enviei emails para vários, inclusive com idéias de charges, mas apenas um foi atencioso e me respondeu. Porém, ele não tinha disponibilidade de tempo.

Conjecturando sobre o desinteresse dos chargistas de desenhar charges alheias, cheguei à conclusão de que devem considerar isso ultrajante. Como se seu trabalho fosse rebaixado a mero executor, mão de obra braçal, de plano alheio.

Porém peço que reflitam. A divisão entre quem tem a idéia e quem desenha não é estranha à especialização dos conhecimentos moderna. Também desenhar eventualmente uma charge alheia, não impede que o desenhista tenha suas próprias idéias e as desenhe.

Por fim, talvez tenha procurado a categoria profissional errada. Talvez devesse procurar dentre os puramente desenhistas e não apenas entre chargistas.

Fica ai o convite, lançada página ao vento internético. E, talvez um desenhista procure no Google as palavras certas e encontre um tesouro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s