Acidentes são iminentes em decorrência de desrespeito pelos motoristas de desvio de trânsito indicado pela BhTrans para contornar obra da GasMig em BH – MG

Hoje, 18-04-2015, durante todo o dia, estou ouvindo buzinas. Ao sair à tarde verifiquei se tratar de obra da GasMig. Muito bem, a obra envolve vários pontos da Av. Contorno e início da R. Professor Morais, próximo à Savassi, em BH. Acontece que o travamento de uma das mãos da Av. Professor Morais, sentido bairro – centro, impede trânsito de veículos que vem da Nossa Senhora do Carmo em direção à Av. Afonso Pena. A alternativa viária (desvio) indicada pela BHTrans, retorno pela R. Antero da Silveira, não comporta o número de veículos. E os motorista, que trafegam no sentido Savassi – Pça Milton Campos, estão fazendo conversão proibida (conversão à esquerda) no cruzamento da Av. do Contorno com a R. Antero da Silveira, logo no início do “topogã”. A situação está perigosa, acidentes são iminentes.

Fiz reclamação junto à BHTrans, mas insistência da atendente de que já havia sinalização no local e de que a solução já havia sido implementada, acabou me deixando nervoso. Mas insisti que reavaliassem o local e, para que surtisse efeito, até ameacei recorrer à imprensa caso ocorressem acidentes.

Vide imagens e vídeos e avalie você mesmo a situação.

Como solucionar? Melhor sinalização, implementar outra alternativa de trajeto e/ou educação/fiscalização, etc?

Vídeos e fotos obtidos por volta das 20:00, em 18-04-2015.

Legenda:
azul: trajeto normal
vermelho: desvio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s