7 motivos para estrangeiros não virem às Olimpíadas no Brasil, mas se vierem fiquem atentos às recomendações

Se você é estrangeiro, existem vários motivos para você não vir às Olimpíadas no Brasil:

1. O Brasil acabou de perder o pouco que o tornava democrático: o voto. O impeachment da presidente Dilma foi golpe desavergonhado. Vivemos numa cleptocracia ditada pela grande mídia, parcela da elite financeira, setores da burocracia e interesses estrangeiros. Atualmente, nossa principal riqueza mineral, o petróleo, garantia de nosso futuro, está sendo entregue para empresas estrangeiras por governo não eleito. Seja solidário, boicote as Olimpíadas como forma de demonstrar repúdio a esses crimes cometidos contra o nosso povo. (Impeachment against the President Dilma Rousseff as a counter-revolutionn. https://leonardoboff.wordpress.com/2016/05/25/impeachment-against-the-president-dilma-rousseff-as-a-counter-revolutionn/)

2. O Brasil é violento. A impunidade é a regra para ricos e pobres. A Justiça é abertamente pro réu e as leis muito brandas. O cidadão de bem não tem direito nem de se defender. Qualquer um está sujeito a ser assaltado e morto. Se ocorre prisão do assaltante, frequentemente ele é liberado da delegacia antes da vítima, livre para vingar-se. É completo “nonsense”. Se viajar para o Brasil, informe-se sobre locais e horários mais perigosos. Sempre ande em grupos. (Rio de Janeiro tem um ‘atentado de Nice’ a cada 5 dias. http://www.brasilpost.com.br/2016/07/18/violencia-rio-nice_n_11057806.html)

3. O trânsito no Brasil é desastroso. A causa principal disso é a impunidade. Se um motorista bêbado subir com seu carro na calçada e matar uma família inteira possivelmente ficará impune. No máximo será condenado por homicídio culposo e ficará muito pouco tempo na cadeia. A justiça determinará ressarcimento financeiro ínfimo e o homicida ainda voltará a dirigir. Se vier, cuidado com os automóveis. Use cinto de segurança, prefira transporte em veículos maiores: vans, ônibus etc. (Mortes no trânsito: Brasil é o 4º do mundo. http://professorlfg.jusbrasil.com.br/artigos/113704460/mortes-no-transito-brasil-e-o-4-do-mundo)

4. Dengue e zika estão assolando o país. E qualquer um, nas ruas, restaurantes, hotéis, pode ser infectado. Essas doenças podem matar. Se vier use repelente de qualidade. Durma com mosquiteiros. Prefira quartos de hotéis em andares mais altos. Acaba de ser disponibilizada vacina contra a dengue, mas  eficiência é ainda baixa (35 a 88,5%). (Vacina da dengue testada em humanos tem eficiência de 56%, diz estudo. http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/07/10/vacina-da-dengue-testada-em-humanos-protege-contra-os-4-virus-diz-estudo.htm)

5. Os alimentos no Brasil são repletos de todo tipo de agrotóxico. Não há controle. É comum supermercados desligarem os refrigeradores à noite, os alimentos não são devidamente lavados nos restaurantes. Em termos práticos, não existe punição para quem te envenenar. Lave bem as frutas, cuidado com produtos que exigem refrigeração, não coma alimentos crus nos restaurantes. Se puder coma em restaurantes orgânicos. Na minha cidade, Belo Horizonte, não conheço nenhum restaurante orgânico. (O “alarmante” uso de agrotóxicos no Brasil atinge 70% dos alimentos. http://brasil.elpais.com/brasil/2015/04/29/politica/1430321822_851653.html)

6. A torcida brasileira é extremamente mal-educada e nacionalista. Não respeita o adversário, não valoriza o esportista, a não ser que seja autóctone. A mídia fomenta o nacionalismo esportivo e o ódio entre torcidas, faturando às custas da rivalidade. Na Copa do Mundo tivemos tristes exemplos: Japão, Espanha, Colômbia. Se vier prepare-se para ser insultado.

7. Possivelmente, o terrorismo, deixará sua marca nas Olimpíadas. Se vier Deus te proteja.

Estou sendo honesto e aconselhando-o como gostaria de sê-lo. Diante de toda essa insegurança, recomendo não vir para o Brasil nessas Olimpíadas. Se você fez a reserva de hotel, cancele, pague a multa e vá curtir as Bahamas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s