Panelaço contra Dilma

Em meio ao panelaço dos reacionários, anti-democráticos, elitistas o que fazer? Aumentar o som e colocar uma música espiritual. E esperar o panelaço dos progressistas…

Não que eu seja defensor de Dilma, votei nela por falta de opção. Qualquer coisa menos o PSDB. Mas aqui estamos, golpismo midiático, despolitização e individualismo.

Joseph Goebbels, ministro de propaganda nazista, já dizia: uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. “O PT é corrupto”, essa é a mentira repetida por Glogo, Veja etc. E se tornou verdade.

Não seu idiota. Corrupção existe em todo governo. A questão é: se a corrupção tornou-se a regra da prática governamental ou se ocorre no staff burocrático, fruto da impunidade e da ineficiência do judiciário.

As pessoas deveriam lutar pelo fim da impunidade. Se atingir a presidente, após processo judiciário legítimo, tudo bem. Mas deve haver apuração judicial para todos. Existe muita denúncia contra o PSDB e Aécio Neves que deve ser investigada. Mas o PSDB está acima das leis. E tem a grande mídia a seu favor.

A sociedade é da informação. Quem a controla, maneja a mente das pessoas. O PT não atacou essa frente. Agora deixa de colher o que não plantou.

Não que devesse “controlar” a informação, o que tem um sentido negativo. A idéia seria democratizá-la. Ou seja, criar possibilidades reais para novas empresas de comunicação. O objetivo seria permitir divulgação de diferentes visões da realidade, fomentando-se o debate. O sentido do jornalismo é apresentar os fatos reais e deixar que as pessoas julguem-nos. Não devem ser filtrados por ideologia e/ou má fé. Essa, infelizmente, é a regra para a grande mídia do país.

Finalmente, o que gostaria mesmo é sair desse país. Estou cansado de conviver com gente reacionária, que reclama de corrupção mas que fura fila, compra recibo para IR, para em fila dupla etc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s